Política de Troca ou Devolução

Não ficou satisfeito com os produtos? Nós trocamos para você!

 

Criamos uma política de troca ou devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pensando na facilidade para que você, cliente Óticas Melani, receba um atendimento ágil, seguro e transparente.

O processo é simples. Para realizá-lo, basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99998-1336 e você será orientado de como proceder.

 


IMPORTANTE


Para realização da troca, o pedido deverá constar como entregue e esta informação pode levar até 48hs (quarenta e oito horas) para aparecer em nosso sistema após o efetivo recebimento.

 

  

1) RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO


Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique as condições através do nosso site (ao final da página, nomeado como “Política de troca ou devolução”) ou entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou, se preferir, pelo WhatsApp (16) 99998-1336 (de segunda a sexta das 08h00 às 18h00).

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA


Se ao receber o produto você decidir devolvê-lo por arrependimento, deverá informar ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo WhatsApp (16) 99998-1336 de segunda a sexta das 08h00 às 18h00 e fazê-lo em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Observando as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca, o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO, AVARIA OU QUALIDADE


Se ao receber o produto você identificar um defeito de fabricação, avaria ou qualidade, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo número (16) 99998-1336, de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00, em até 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito ou problema de qualidade, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

  

TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO, AVARIA OU QUALIDADE


No caso de produtos sem defeitos de fabricação, avaria ou qualidade, a troca poderá ser efetuada por produto disponível no site, de igual valor ou, quando de valor superior, mediante o pagamento da diferença.

Nessas situações, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo número (16) 99998-1336, de segunda a sexta, das 08h00 às 18h00, em até 30 (trinta) corridos, a contar da data do recebimento.

 

Para efetuar a troca do produto, deverá ser observada as seguintes condições:

Os custos de envio ficarão a cargo do consumidor.

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

IMPORTANTE: Quando o produto em questão pertencer aos itens de “Outlet”, a troca (por eventual defeito ou avaria ou mesmo por intenção do cliente na forma descrita) SOMENTE poderá ser efetuada por outro produto disponível no site, de igual valor ou reembolso, seguindo as Políticas estabelecidas.

 

Assim e quanto aos produtos desta seção, não haverá possibilidade de troca pelo mesmo produto, considerando que, por vezes, não são mais fabricados.

 

Para efetuar a troca do produto, deverá ser observada as seguintes condições:

Os custos de envio ficarão a cargo do consumidor (se a troca se der em caso de produto sem defeito/avaria).

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

 

ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO


Nós não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja.

Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios ou transportadoras, o pacote retornará ao remetente e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

Neste caso, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo número (16) 99998-1336, de segunda à sexta, das 08h00 às 18h00