Política de Troca ou Devolução

Não ficou satisfeito com os produtos? Nós trocamos para você!

 

Criamos uma política de troca ou devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e pensando na facilidade para que você, cliente Óptica Melani receba um atendimento ágil, seguro e transparente.

O processo é simples, para realizá-lo basta entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99998-1336 que você será orientado de como proceder.

 

IMPORTANTE

Para realização da troca, o pedido deverá constar como entregue e esta informação pode levar até 48h para aparecer em nosso sistema após seu recebimento.

Lembramos que o prazo para a solicitação da troca é de 7 dias.

  

RESSARCIMENTO DE VALORES PARA DEVOLUÇÃO

Se optar pelo ressarcimento do valor, verifique as condições abaixo:

 

BOLETO BANCÁRIO

A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário.

O depósito será efetuado na conta do titular e responsável pela compra, no prazo de até 15 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida, desde que esteja lacrada e com condições novas.

Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria na Óptica Melani.

 

CARTÃO DE CRÉDITO

A devolução do valor do pedido, no caso de compras realizadas com cartão de crédito, se dará através de estorno/cancelamento total ou parcial (se somente um dos produtos for devolvido) da transação junto à administradora do cartão de crédito.

Após a solicitação de estorno/cancelamento o crédito será identificado pela administradora do cartão em até três faturas após o recebimento da mercadoria na Óptica Melani.

  

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

PRODUTO COM DEFEITO, AVARIA OU QUALIDADE

Se ao receber o produto você identificar qualquer defeito, comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo número (16) 99998-1336 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00.

Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito ou problema de qualidade, deverão ser observadas as seguintes condições:

O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original lacrado.

Ao efetuar o processo de devolução ou troca o cliente deverá informar no verso na Nota fiscal: Motivo da devolução ou troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

  

TROCA DE PRODUTO

A troca poderá ser efetuada por qualquer outro produto em nosso site. O prazo para solicitação de troca é de sete dias corridos após o recebimento.

No caso das trocas sem problemas de defeito, avaria ou qualidade, os valores de frete ficarão a cargo do comprador.

 

ENDEREÇO INCORRETO OU INCOMPLETO

Nós não nos responsabilizamos pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja.

Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios ou transportadoras, o pacote retornará ao remetente e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço.

Neste caso, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido.



Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo e-mail: [email protected] ou se preferir, pelo número (16) 99998-1336 de segunda à sexta das 08h00 às 18h00